Live CBA - Cirurgia Segura



Curso online e ao vivo ensina como ter qualidade e segurança em cirurgias e procedimentos invasivos

No dia 7 de novembro, de 8h30 às 13h00, o Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) promove a Live Cirurgia Segura, transmissão, ao vivo, do curso Introdução aos Padrões do Manual de Cirurgia e Procedimentos Invasivos Seguros. A aula será ministrada pelo coordenador de Acreditação do CBA e membro do Comitê Internacional de Padrões da Joint Commission International (JCI), José de Lima Valverde Filho, e permitirá interação em tempo real entre os participantes e o docente.
Voltado para profissionais com ensino superior nas áreas da saúde, administração e engenharia (relacionados à gestão ou prática em serviços de saúde), o curso vai abordar os padrões referentes à estrutura, processos e resultados aplicáveis aos procedimentos cirúrgicos e invasivos e atentar para a importância de adesão e conformidade com padrões relacionados às etapas que antecedem, ocorrem imediatamente antes, durante, logo após e sucedem as cirurgias e procedimentos invasivos.
Além disso, vai abordar a lista de verificação para cirurgia segura da Organização Mundial da Saúde (OMS) e falar sobre a Certificação em Segurança e Qualidade em Cirurgia Segura, desenvolvida pelo CBA e o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), que visa assegurar a eficiência e dar mais assertividade aos procedimentos cirúrgicos dos hospitais brasileiros.
Como funciona?
A instituição ou profissional interessado, receberá um login de acesso à plataforma CBA de Cursos Online e poderá assistir as aulas e tirar dúvidas em tempo real. Após a transmissão, terá acesso às videoaulas e apresentações pelo período de 30 dias.
Grupos ou instituições que desejarem, podem contar presença de um educador do CBA para acompanhar e responder questionamentos dos profissionais que estiverem presentes no local ao longo do dia.
Para saber como contratar o educador e para outras informações sobre a Live Cirurgia Segura, acesse http://ead.cbacred.org.br/curso/live-cba-introducao-aos-padroes-do-manual-de-cirurgia-e-procedimentos-invasivos-seguros-cba-e-cbc.




Comentários