sexta-feira, 24 de abril de 2015

Metodologia de Acreditação Internacional

FIQUE POR DENTRO DA METODOLOGIA DE ACREDITAÇÃO INTERNACIONAL 

JOINT COMMISSION INTERNATIONAL 





FMEA: Análise dos Modos de Falha e Efeitos



Local: CBA - Rua São Bento, 13 - 4º andar, Centro - Rio de Janeiro/RJ
Dias: 15 e 16 de maio/2015

Objetivo
O principal objetivo do FMEA é identificar, delimitar, e descrever as possíveis não conformidades (modos de falha) de um processo, seus efeitos e causas, além de criar condições organizacionais para minimizá-las ou eliminá-las, através de ações de prevenção estruturadas e realizadas em prazo e por profissional devidamente indicado.

Público Alvo
Líderes e gestores cujo papel relaciona-se com questões estratégicas da instituição de saúde, assim como resultados através da gestão de pessoas e processos.

Carga Horária: 16 horas

phttp://cbacred.org.br/agenda/2015/0515.asp

Uma Visão dos Diversos Programas para a Excelência

Uma Visão dos Diversos Programas para a Excelência


Local: CBA - Rua São Bento, 13 - 4º andar, Centro - Rio de Janeiro/RJ

Dias: 04 e 05 de maio/2015

Objetivo
Apresentar e discutir os principais aspectos envolvidos nos diversos caminhos disponíveis para a excelência, suas principais características, fundamentos e métodos de adoção.

Público Alvo
Gestores e pessoal técnico/administrativo que se interessem pelo assunto, ou que estejam – ou possam vir a estar – envolvidos na adoção, pela instituição, de uma estratégia mais adequada que a conduza à excelência.

Carga Horária: 16 horas

Valor: R$1.200,00

http://cbacred.org.br/agenda/2015/0504.asp


segunda-feira, 6 de abril de 2015

O CBA apóia este evento



Primeira unidade hospitalar de Brasília, Hospital Santa Lúcia busca acreditação JCI

Foto: Estúdio Marliére

Primeira unidade hospitalar de Brasília, Hospital Santa Lúcia busca acreditação JCI

Em 1963, acreditando no potencial da recém-inaugurada capital do país, um grupo de jovens médicos com espírito inovador planejou o primeiro hospital da rede privada de Brasília: o Hospital Santa Lúcia, com a proposta de oferecer assistência humanizada, instalações modernas, tecnologia de ponta no diagnóstico por imagem e equipe altamente qualificada.

Leia mais 

domingo, 5 de abril de 2015

DIREITOS E RESPONSABILIDADES DO PACIENTE

Clique abaixo
http://www.grupoacreditar.com.br/interna.php?pagina=direitos_responsabilidades

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Manual de Padrões da Joint Commission International para Cuidados Ambulatoriais

Saiba como adquirir o Manual de Padrões da Joint Commission International 
para Cuidados Ambulatoriais 

Direitos do paciente e seus familiares na área da saúde. O que você deve saber sobre eles?



Direitos do paciente e seus familiares na área da saúde. O que você deve saber sobre eles?
Você sabia que o paciente pode desejar que seu diagnóstico não seja informado à família? Que a equipe de uma instituição de saúde deve respeitar os valores e crenças do paciente? Que o paciente tem direito a buscar a segunda opinião? Que é dever do hospital explicar sobre o tratamento proposto ao paciente e seus familiares?
Esses e outros direitos serão abordados no curso Direitos do Paciente e Familiares, sob a ótica da legislação do setor e de acordo com os padrões da Joint Commission International (JCI), maior agência verificadora da qualidade e segurança em instituições de saúde do mundo.
Voltado para profissionais, gestores e líderes na área da área de Saúde, o curso acontece nos dias 17 e 18 de abril, na sede do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), representante exclusivo no Brasil da JCI. Seu conteúdo programático é voltado para que os profissionais possam promover a garantia desses direitos no ambiente da saúde.

Mais informações no site www.cbacred.org.br ou pelo telefone (21)3299-8241 ou 3299-8202, ou ainda, pelo email secretaria.ensino@cbacred.org.br. O CBAfica na R. São Bento, 13, 4º andar, no Rio de Janeiro.