quarta-feira, 17 de outubro de 2012

JCI discute novos padrões



JCI discute novos padrões
A Coordenadora de Acreditação do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), Ana Tereza Cavalcanti de Miranda, esteve em Frankfurt, na Alemanha, nos dias 24 e 25 de setembro, para se reunir com os demais membros da Joint Commission International’s Standards Advisory Panel.
Os doze membros da Comissão discutiram a qualidade hospitalar e estudaram as possíveis mudanças nos padrões de acreditação para hospitais. Uma nova versão do Manual de Padrões da JCI para Acreditação de Hospitais entra em vigor em janeiro de 2014.

Assessora da Qualidade do INTO fala das mudanças com a segunda Acreditação Internacional Conjunta CBA/JCI da unidade



Assessora da Qualidade do INTO fala das mudanças com a segunda Acreditação Internacional Conjunta CBA/JCI   da unidade

Primeiro hospital federal do Rio de Janeiro a ser acreditado, em 2006, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) foi recentemente reacreditado pela Joint Commission International (JCI), através do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), seu representante exclusivo no Brasil. A chefe da Assessoria da Qualidade da instituição, Isabela Simões, faz um balanço das mudanças realizadas no INTO para trilhar os caminhos da qualidade e monitorar os processos clínicos e administrativos, para que sejam mais seguros, tanto para os pacientes como para os profissionais.

Omint pode ser a primeira clínica odontológica do país a obter Acreditação Internacional JCI/CBA



Omint pode ser a primeira clínica odontológica do país a obter Acreditação Internacional JCI/CBA

Com treze anos de existência, a Omint (SP) percebeu há cerca de três anos, ao inaugurar a unidade Berrini, à necessidade de padronizar os seus serviços. O Diretor Técnico da Clínica Omint, Marcelo Lauandos Jacob, revela que a obtenção da acreditação era uma ideia que a empresa vinha cultivando há alguns anos. A opção pela metodologia internacional da Joint Commission International (JCI), representada com exclusividade no país pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), deve-se ao fato da “Omint ser um empresa que sempre optou pela excelência na área médica e odontológica. Por isso, elegemos o CBA/JCI para esse trabalho tão importante”, diz ele.