terça-feira, 17 de julho de 2012

Curso forma profissionais em acreditação para operadoras de saúde


Curso forma profissionais em acreditação para operadoras de saúde

“METODOLOGIA DE ACREDITAÇÃO DE OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDE: UMA ABORDAGEM PARA O CONHECIMENTO E CONFORMIDADE COM AS DIMENSÕES”
“Diretrizes da RN 277/11 da ANS”


O Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), representante exclusivo no Brasil da Joint Commission Intenational (JCI) e única instituição homologada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a acreditar operadoras de saúde, oferece nos dias 2, 3 e 4 de agosto o curso Metodologia de Acreditação de Operadoras de Planos de Saúde: uma abordagem para o conhecimento e conformidade com as dimensões, de acordo com as diretrizes da RN 277/11 da ANS.
Com objetivo de habilitar os participantes a conhecerem e implantarem políticas, procedimentos, processos, indicadores, e outras medidas que estabeleçam conformidades com os itens avaliativos do Manual do CBA para Avaliação de Planos de Saúde, o curso é voltado para profissionais de nível superior, com formação nas áreas da saúde ou administração, com experiência atual ou anterior, na gestão de serviços técnicos ou administrativos de Planos de Saúde.
Ministrado por instrutores especializados do CBA, o curso terá 24 horas de conteúdo teórico-prático e tem como meta preparar os participantes para que suas operadoras possam desenvolver as conformidades necessárias à acreditação. “O participante receberá informações suficientes para iniciar em sua operadora a preparação para acreditação, de acordo com as diretrizes da RN 277/11 da ANS”, garante José de Lima Valverde, Coordenador de Acreditação para Operadoras de Saúde do CBA.
O curso, cujo investimento é de R$ 1,5 mil, será realizado na sede do CBA, que fica na rua São Bento, 13, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro. Mais informações pelos telefones: (21)3299.8241 ou 3299.8243 ou ainda através do e-mail: ensino@cbacred.org.br.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
SB Comunicação, (21)3798-4357
Cristina Miguez, (21)8214-8996